Pular para o conteúdo principal

Atelier Pronto

Conforme o prometido aqui, volto trazendo o resultado de como ficou meu cantinho de costura. Faltam alguns pequenos detalhes que aos poucos vou mostrando conforme forem sendo concluídos.

Parede revestida com tecido
Com as prateleiras e materiais já organizados


Meus Livros: Curso de Arte & Costura e O Grande Livro da Costura foram presentes dos sogros, que sem saberem que eu estava procurando encontraram em sua biblioteca, estavam guardados a pelo menos vinte anos (se não for muito mais tempo).
Curso Básico de Corte e Costura método Dener era da minha Mãe, assim como a máquina de costura, comprada anos antes de eu nascer (com uns sete anos de idade eu já costurava as roupinhas das minhas Barbies, deixava a mamãe de "cabelo em pé" por tanta preocupação, tudo isso por medo de eu furar o dedo, esta máquina é semi industrial). Só fiquei com muita dor no coração de ter que me desfazer da Overlock por conta do espaço.


Tecidos comprados na Art e Borda

Participação 353

Comentários

  1. Uma graça seu atelier,Bia!
    O tecido escolhido é lindo ,adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de cantinho!!!!!!
    Desejo que vc se inspire bastante e costure muitas fofurices, viu?!
    Eu não vejo a hora de montar o meu... aff... se ansiedade matasse... ploft!! rs

    Bjns

    ResponderExcluir
  3. Você colocou na parede foi tecido ou contact? Ficou lindo, só falta uma caixa encapada também na prateleira de cima (eu acho...), mas está lindíssimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, que bom que gostaram!!
    Eve é tecido que foi colocado. Na verdade fiz uma caixa mas acabei usando ela em outro lugar rss... Logo farei uma nova sim!
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Tá muito fofo seu canto...Se vc tiver oportunidade leia o Livro "Denner, o luxo". Li esse livro em 91 em NY. Um amigo muito querido me emprestou e eu amei! Minha avó era costureira e me ensinou algumas coisas que vou lembrando sempre que minha sobrinha me pede alguma roupa de festa. Ela estudou pelo Instituto Universal pq aqui onde moramos até hoje não há um curso assim. Eu costuro do meu modo...risos, mas não esqueço dos ensinamentos. Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Claudia que bacana, muito obrigada pela dica, vou procurar este livro.
    Aprendi muito observando as tias, minha mãe fazia muita coisa também. E agora minha sogra esta sempre me ajudando. Desde pequena eu já fazia roupinhas para minhas Barbies rss...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. amei a sua arte !!
    esse tecido ficou lindo.
    já estou te seguindo.

    baci

    ResponderExcluir
  8. Bia...
    Ficou uma graça seu atelie...
    Agora é só chover criatividade...
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Primeira vez que visito seu cantinho e encantou-me seu cantinho de costura, cuidado com tanto carinho!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Meninas obrigada pelo carinho!

    Edna e Fernanda sejam sempre bem vindas ao Chá Mate com Pinhão!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    vim aqui através do mosaico da Rejane. Eu estou preparando o meu cantinho também. já fiz eu mesma minhas prateleiras, só falta a organização delas que ainda não fiz e quando fizer irei postar. Por enquanto só tem as minhas prateleiras no mosaico n 205. O seu cantinho ficou show. parabésn lindo demais. Vim aqui porque estou na mesma sintonia de arrumação que você...rstrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu cantinho, tb estou me aventurando no mundo das costuras e estou adorando. Ficou um charme o seu atelier.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  13. OI!!!!!!!!Amei seu cantinho muito lindo já estou ti seguindo... encontrei vc no mosaico da Re batista!!!!
    Fiquei encantado com tudo que eu vi bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Olá Luciana, Maysa e Karine
    Sejam sempre muito bem vindas ao Chá mate com Pinhão!
    Fico muito feliz com a presença de vocês e que tenham gostado deste espaço.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Seu atelier ficou muito lindo.
    Parabéns!!

    Um beijo, Flávia.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que fiquei curiosa para ver seu cantinho após ler o post anterior. Ficou uma graça! E os livros? Arrasou! Devem ter um conteúdo maravilhoso! Corte e costura, método Dener? Chiquérrimo! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  17. OI, amiga curitibana !!

    Ficou lindo seu ateliê!! Parabéns!
    É tão bom a gente ter um cantinho gostoso pra trabalhar, né?

    Um beijo cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Helena
    Obrigada pelo carinho! Ah é muito bom sim ter um cantinho organizado só para as artices rss...
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens populares

Como fazer Lençol com Elástico - PAP #1

Hoje quero dividir com vocês um PAP de Lençol com Elástico. Já fazem alguns anos que apendi e acreditem, é bem mais fácil do que parece. Sem dúvidas comprar um jogo de lençol pronto  compensa muito mais, considerando os valores do metro dos tecidos de qualidade. Mas como aprender a fazer e poder usar algo que nós mesmos fazemos  é sempre bacana, além é claro de ser exclusivo, fica a dica de hoje. PAP Lençol com Elástico Atualizando: também fiz um vídeo com o passo a passo.   A primeira coisa a ser feita é tirar as medidas do colchão conforme na figura abaixo: ATENÇÃO: A quantidade de material irá variar conforme for o tamanho do seu colchão. Após cortar o tecido com as medidas certas, junte suas quatro pontas Dobre essas pontas ao meio formando um triângulo Feito o triângulo, agora você deverá medir a profundidade do colchão somada a sobra indicada na primeira ilustração (no exemplo é de 20cm + 15cm = 35cm ou se achar muito deixar no mínimo 27cm).

Como converter medidas para receitas

Uma tabela para facilitar a conversão de medidas quando formos cozinhar. Veja também: Como criar uma rotina Compras de Fim de Ano, o que fazer para ter mesmo Boas Festas? Vamos desentulhar Costumes que facilitam a rotina diáriia Planejando Compras - Supermercado Como planejar a limpeza da casa

Lojas de Tecidos e Armarinhos

Iniciei um mapeamento com algumas das lojas de tecidos e armarinhos de Curitiba que conheço e recomendo. A maioria estão localizadas no centro da cidade. Destaquei também o bairro Boqueirão, onde está localizada a Rua Dr. Bley Zornig, que reúne uma grande variedade de lojas do ramo. Se tiverem outras sugestões adicione nos comentários desta postagem. Visualizar Lojas de Tecidos e Armarinhos em um mapa maior Armarinhos Armarinho Switta Loja  Rua da Cidadania Matriz, pela entrada da Rua Desembargador Westphalen. E também na Rua Emiliano Perneta, 157  Centro - Curitiba Fone: (41) 3224-1098  www.switta.com.br/ Loja muito completa, armarinhos e tecidos para patchwork. Armarinhos Jade Rua Voluntários da Pátria, 39  Centro – Curitiba Tel. (41) 3223-9733 www.armarinhosjade.com.br/ Armarinho Bordando Sonhos Mercado Municipal de Curitiba Box 303/305 Tel.: 41 3262.3311 www.bordandosonhos.com.br/ Armarinhos Nodari R. José Loureiro, 329

PAP - Busto para Costura

  Meninas encontrei   AQUI , um passo a passo super bacana para fazer um busto/manequim de costura, com as medidas personalizadas. Além de ser uma ideia para quem esta começando a costurar e, ainda não está seguro para investir em um busto para moulage. Daqui: DIY - Busto para Costura Materiais: Fibra Siliconizada para enchimento Tesoura Caneta para marcações Suporte de metal (neste caso usaram suporte/pedestal de microfone) 2 a 3 rolos de fita adesiva de tecido 1 pedaço de Papel Paraná, Papel Cartão ou Papelão, para a extremidade inferior 1 camiseta de gola alta ou vestido (se for preciso faça alguns ajustes, principalmente na cintura, para ficar bem junto no corpo) Filme plástico PVC para o pescoço (se a camiseta ou vestido não forem de gola alta) Fonte: Burda Style Mais uma opção, é o do Tofu Studio , com acabamento impecável. Daqui Achei também um vídeo...  DIY Duct Tape Dress Form from Siti Stereo on Vimeo .

Como fazer capa multiuso: da batedeira até máquina de costura - PAP #4

Como fazer uma capa para proteger seus eletroportáteis, batedeira, liquidificador, cafeteira ou mesmo sua máquina de costura. Materiais: Tecido de algodão (tricoline) Nylon acoplado Viés Linha e tesoura Veja também: Materiais para costura: iniciantes Mapeamento que fiz de  Lojas de Tecidos e Armarinhos   em Curitiba. Como fazer  lençol com elástico . Como fazer  capa para tábua de passar roupa Como fazer  porta travessa (Casserole Carrier) Como  encapar caderno ou agenda com tecido Como fazer  Ecobag personalizada Como fazer   Avental Retrô - Vintage

Abacate congelado

Olá meninas Gosto muito de abacate, mas se tem algo que não acerto comprar é esse trem. Sempre tá "verde" ou muito cheio de "fiapos" (quase brotando) ou escuro, haja paciência! Quando consigo encontrar o dito cujo em bom estado sempre compro uns dois a mais e congelo para ir usando no decorrer do mês, seja para vitamina ou mesmo guacamole. Quando quer dar um tempo em queijo ou geleias, é uma ótima opção para passar no pão, rechear o sanduíche natural (Amooo!).  Congelando Abacate Amasse bem o abacate com um garfo, adicione gotas de limão e arrume em copinhos de cafezinho ou forma de gelo. Particularmente eu prefiro os copinhos pois uma unidade dá a medida exata para um copo de vitamina.

Feliz Dia do Amigo

Para as mais chegadas e para as novas, todas a seguidoras um Feliz Dia do Amigo!!!