Pular para o conteúdo principal

Abacate congelado


Olá meninas
Gosto muito de abacate, mas se tem algo que não acerto comprar é esse trem. Sempre tá "verde" ou muito cheio de "fiapos" (quase brotando) ou escuro, haja paciência! Quando consigo encontrar o dito cujo em bom estado sempre compro uns dois a mais e congelo para ir usando no decorrer do mês, seja para vitamina ou mesmo guacamole. Quando quer dar um tempo em queijo ou geleias, é uma ótima opção para passar no pão, rechear o sanduíche natural (Amooo!). 

Congelando Abacate
Amasse bem o abacate com um garfo, adicione gotas de limão e arrume em copinhos de cafezinho ou forma de gelo. Particularmente eu prefiro os copinhos pois uma unidade dá a medida exata para um copo de vitamina.

Comentários

  1. Legal amiga, também não sabia dessa, mas o gosto fica bom mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Fanny
    Fica sim, não altera nada o sabor natural.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa dica essa amiga, super dica!
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  4. Nossa... super dica! Sensacional!!
    Eu simplesmente AMO guacamole!
    Obrigada pela dica!

    Bjns

    ResponderExcluir
  5. Me disseram que congelar abacate que ele fica amargo. Então não procede? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve depender de quanto tempo você deixa congelado, e também se ele já não estava passando quando congelou.
      Sempre faço e nunca tive esse problema.

      Excluir
  6. Amei o post! Estou sem poder comer lactose e o guacamole entrou no café da manhã,me sinto muito melhor com a troca mas sempre preço um pouco de abacate... agora não mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica pois sempre compro 3 abacates e geralmente amadurecem ao mesmo tempo e acaba estragando (aqui onde moro 1 é 2reais 3 é 5reais)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens populares

Como fazer Lençol com Elástico - PAP #1

Hoje quero dividir com vocês um PAP de Lençol com Elástico. Já fazem alguns anos que apendi e acreditem, é bem mais fácil do que parece. Sem dúvidas comprar um jogo de lençol pronto  compensa muito mais, considerando os valores do metro dos tecidos de qualidade. Mas como aprender a fazer e poder usar algo que nós mesmos fazemos  é sempre bacana, além é claro de ser exclusivo, fica a dica de hoje. PAP Lençol com Elástico Atualizando: também fiz um vídeo com o passo a passo.   A primeira coisa a ser feita é tirar as medidas do colchão conforme na figura abaixo: ATENÇÃO: A quantidade de material irá variar conforme for o tamanho do seu colchão. Após cortar o tecido com as medidas certas, junte suas quatro pontas Dobre essas pontas ao meio formando um triângulo Feito o triângulo, agora você deverá medir a profundidade do colchão somada a sobra indicada na primeira ilustração (no exemplo é de 20cm + 15cm = 35cm ou se achar muito deixar no mínimo 27cm).

Como converter medidas para receitas

Uma tabela para facilitar a conversão de medidas quando formos cozinhar. Veja também: Como criar uma rotina Compras de Fim de Ano, o que fazer para ter mesmo Boas Festas? Vamos desentulhar Costumes que facilitam a rotina diáriia Planejando Compras - Supermercado Como planejar a limpeza da casa

Lojas de Tecidos e Armarinhos

Iniciei um mapeamento com algumas das lojas de tecidos e armarinhos de Curitiba que conheço e recomendo. A maioria estão localizadas no centro da cidade. Destaquei também o bairro Boqueirão, onde está localizada a Rua Dr. Bley Zornig, que reúne uma grande variedade de lojas do ramo. Se tiverem outras sugestões adicione nos comentários desta postagem. Visualizar Lojas de Tecidos e Armarinhos em um mapa maior Armarinhos Armarinho Switta Loja  Rua da Cidadania Matriz, pela entrada da Rua Desembargador Westphalen. E também na Rua Emiliano Perneta, 157  Centro - Curitiba Fone: (41) 3224-1098  www.switta.com.br/ Loja muito completa, armarinhos e tecidos para patchwork. Armarinhos Jade Rua Voluntários da Pátria, 39  Centro – Curitiba Tel. (41) 3223-9733 www.armarinhosjade.com.br/ Armarinho Bordando Sonhos Mercado Municipal de Curitiba Box 303/305 Tel.: 41 3262.3311 www.bordandosonhos.com.br/ Armarinhos Nodari R. José Loureiro, 329

PAP - Busto para Costura

  Meninas encontrei   AQUI , um passo a passo super bacana para fazer um busto/manequim de costura, com as medidas personalizadas. Além de ser uma ideia para quem esta começando a costurar e, ainda não está seguro para investir em um busto para moulage. Daqui: DIY - Busto para Costura Materiais: Fibra Siliconizada para enchimento Tesoura Caneta para marcações Suporte de metal (neste caso usaram suporte/pedestal de microfone) 2 a 3 rolos de fita adesiva de tecido 1 pedaço de Papel Paraná, Papel Cartão ou Papelão, para a extremidade inferior 1 camiseta de gola alta ou vestido (se for preciso faça alguns ajustes, principalmente na cintura, para ficar bem junto no corpo) Filme plástico PVC para o pescoço (se a camiseta ou vestido não forem de gola alta) Fonte: Burda Style Mais uma opção, é o do Tofu Studio , com acabamento impecável. Daqui Achei também um vídeo...  DIY Duct Tape Dress Form from Siti Stereo on Vimeo .

Como fazer capa multiuso: da batedeira até máquina de costura - PAP #4

Como fazer uma capa para proteger seus eletroportáteis, batedeira, liquidificador, cafeteira ou mesmo sua máquina de costura. Materiais: Tecido de algodão (tricoline) Nylon acoplado Viés Linha e tesoura Veja também: Materiais para costura: iniciantes Mapeamento que fiz de  Lojas de Tecidos e Armarinhos   em Curitiba. Como fazer  lençol com elástico . Como fazer  capa para tábua de passar roupa Como fazer  porta travessa (Casserole Carrier) Como  encapar caderno ou agenda com tecido Como fazer  Ecobag personalizada Como fazer   Avental Retrô - Vintage

Feliz Dia do Amigo

Para as mais chegadas e para as novas, todas a seguidoras um Feliz Dia do Amigo!!!