sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pão de Milho Verde

Pão de Milho Verde (Foto: Bia Costa)

Testei esta receita de Pão de Milho da Akemi, do Blog Pecado da Gula, o resultado ficou ótimo. Além de macio ele é muito saboroso. Quem quiser ver a receita original e com todas as dicas direto no blog da Akemi clique aqui.
(As únicas coisas que fiz diferente da receita original foram não polvilhar a assadeira com fubá, usei trigo mesmo, e, bati a massa na batedeira.

INGREDIENTES
Bata no liquidificador:
1 lata de milho escorrida (200g drenado)
20g de fermento seco para pão
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
100g de queijo ralado
350ml de leite morno

Deixe bater bem até ficar um líquido liso e homogêneo. Despeje numa vasilha grande e coloque 3 colheres (sopa) de margarina culinária sem sal amolecida e farinha de trigo até dar ponto para sovar (aproximadamente 1kg). Vá adicionando a farinha aos poucos para que não fique uma massa dura e seca. 
Jogue a massa na mesa, limpando bem a vasilha com pão duro e sove por uns 10 minutos, acrescentando mais farinha se necessário, até que fique lisa e não grude demais nas mãos. Modele numa bola, fechando bem as pontas e coloque de volta na vasilha. Deixe crescer coberto com filme plástico por 45 minutos ou até dobrar de volume.

Dê alguns soquinhos na superfície da massa. Divida e modele em bolinhas. Cubra com pano de prato bem torcido e deixe descansar mais 10 minutos. Achate suavemente e remodele as bolinhas. Vá colocando em assadeira untada e polvilhada com fubá.


Cubra com o pano de prato úmido e deixe crescer mais 30 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 190ºC. Depois do descanso, polvilhe mais fubá sobre os pãezinhos e leve para assar por cerca de 30 minutos ou até corar levemente.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário