terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como fazer quiabo sem grude – sem baba

Acredito que quiabo seja algo de extremos, alguns amam enquanto que outros detestam, estou errada?! Aqui em casa só eu gosto, e gosto tanto que como até puro com arroz bem fresquinho hum...



Confesso que achava difícil “acertar o ponto”, era um grude só, fora o gosto de vinagre ou de limão que “estragava” tudo. Agora aprendi a fazer e ele fica bem sequinho como na foto abaixo.



1- Lave bem cada unidade de quiabo com uma escovinha.

2- Agora você vai secar um a um, sem preguiça é um a um mesmo.
Eu uso papel toalha e vou arrumando eles sobre um pano de prato limpo.

3- Na tábua de carne bem seca corte as tirinhas ao seu gosto. Eu gosto delas mais miúdas.

4- Coloque uma panela de preferência antiaderente no fogo e deixe esquentar muito bem.

5- Jogue os quiabos na panela com somente um fio de azeite e fique mexendo para eles não queimarem.

6- Quando eles estiverem al dente acrescente algumas gotas de limão ou vinagre. Mexa mais um pouco para terminar de cozinhar, finalize com o sal. E voilà quiabinhos deliciosos sem grude.



PS: Aposto que vão aparecer por aqui só uns dois ou três gatos pingados que também gostam de quiabo kkkk...

3 comentários:

  1. Que curiosidade de conhecer esse sabor, nunca comi. Gostei do aspecto.
    Bjos, Feliz 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anajá prove sim, quem sabe você gosta!! Bjos

      Excluir
  2. Eu adooooro quiabo!!! E faço dessa maneira! Ficam sequinhos mesmo. Beijocas.

    ResponderExcluir