segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Planeje suas compras em três etapas

Planejamento vai muito além de economia. Se pensarmos bem antes de investirmos em algo, estamos não apenas economizando, mas também evitando de entulharmos nossa casa com coisas que provavelmente nem usaremos.


1 - Identifique os melhores períodos para fazer compras, como Black Friday, por exemplo. Fique atento em ofertas das suas lojas favoritas. Tome cuidado apenas para não se empolgar com os descontos e acabar gastando mais ao comprar o que não precisa. E principalmente, não tem espaço para guardar.

2- Invista em produtos de boa qualidade, porém sempre lembre-se de que preço não define qualidade. Nem tudo que é muito caro, ou de marca famosa, é necessariamente melhor que algo de um fabricante menos conhecido, ou mesmo de um produtor local. Em alguns casos, a diferença entre um e outro está apenas no quanto é investido na campanha de marketing do produto.

3 - Visualize de forma geral suas necessidades e o espaço disponível para guardar suas coisas. De que adiantam 30 pares de sapato maravilhosos jogados em qualquer canto, se você tem lugar para guardar organizados apenas 15 pares?



Veja também:

6 comentários:

  1. Eu tb não sou daquelas que paga mais pela marca do produto, sempre dou uma chance pra uma marca diferente e só depois decido se valeu a pena ou não.
    Gostei mto das suas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    ótima dica, mas eu sou compulsiva e quando vejo comprei e nem preciso e também nunca tem aonde colocar. Depois me dá uma raiva ai o estrago já foi feito. Vou pensar muito quando comprar agora.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Bia. Mas difícil resistir quando se está na rua e vê a palavra liquidação, hahaha. Tem que trabalhar muito a mente.
    Apesar que tenho conseguido comprar menos que antes e estou planejando mais. Mas de vez em quando saio da linha, rs.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas fico feliz que tenham gostado do post.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que eu sou uma das poucas mulheres que não surta quando vê a palavra promoção! hahahah
    Eu tento ser bem controlada nesse ponto, só compro quando preciso mesmo.

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas são sempre úteis amiga, valeu! Bjss é boa tarde

    ResponderExcluir