quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Encadernação manual artística - técnica que aprendi com As Papeleiras

Acompanhando hoje pelo site da EduK, aprendi com As Papeleiras, a fazer um álbum totalmente artesanal, super bacana!!
Como não tinha todo material necessário disponível, improvisei com o que tinha em casa para colocar em prática todas as dicas que as meninas passaram. Confiram o resultado...


Usei um papelão comum de uma caixa velha
Sulfite para o miolo
Papel craft para a laminação
Papel de dobradura para o acabamento interno
Linha de bordado para a costura


Apesar da simplicidade dos materiais que usei gostei muito do resultado, agora só buscar o que precisa e produzir mais fofuras. E claro aprimorar a técnica, pois minhas amarrações ficaram tortinhas.


Detalhe do fecho:
Usei a técnica que as meninas apresentaram na aula, aquela do quadradinho (a guarda) como não tenho ainda a Crop a Dile.
É só forrar uma quadradinho, fazer um corte em seu centro suficiente para passar a fita. Colar com fita crepe para que ela fique bem firme, ai sim é só colar na peça.
Depois de bem seco, não gostei muito só do detalhe apenas com a fita e acrescentei uma pedraria para dar acabamento mais refinado.


14 comentários:

  1. Adorei!!! Ficou lindíssimo!!!
    Eu assisti a aula, foi muito boa.
    Adorei suas ideias para substituir os materiais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fofo! Também vi a aula mais tenho que comprar ainda o material. Vendo assim que outras pessoas ja fizeram eu ate me animo a fazer mais rapido. hehe :)

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo ! Eu tb assisti a aula e adorei !
    Passei para conhecer seu blog e deixar um recadinho !
    Bjs, Yone

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais.
    Vou tentar fazer também assim que comprar o material.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da estampa ! Ficou muito lindo, adorei e obrigada por contartilhar.
    Beijos
    Ângela

    ResponderExcluir
  6. Oieeee querida...
    Ficou muito lindo seu trabalho...
    Essa estampa é linda...parabéns...
    Bom restinho de semana...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Que legal, fez junto com a aula!
    Eu também assisti e adorei, curiosa com a de amanhã.
    Não tinha linha para costurar, não pensei na de bordado.
    Aí, só assisti.
    Não achei difícil, só trabalhoso para ficar bem caprichado!
    Legal que fez improvisando o material e ficou lindo.
    No finde quero fazer o meu.
    Amanhã quero ver se faço a agenda, comprei um miolo :)
    Lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz logo que acabou a aula, fui fuçar o que tinha aqui em casa rsss...

      É trabalhosinho, mas gostei muito do resultado.

      Primeiro preferi testar a técnica ver se me adaptava a ela, para dai sim investir em todo material.

      Quando fizer o seu quero ver heim!!
      Bjos

      Excluir
  8. Ficou lindo e sua iniciativa de fazer com o que tem em casa, traduz o que é o artesanato, é claro que fazer com os materiais que as profes ensinaram é bem legal, mas o bom mesmo é se adaptar e se virar com o que temos em casa... Amei. PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo pelo Elo7, mas não consegui ver.
    É uma técnica bem legal e o seu ficou bonito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. parabéns pelo seu trabalho! Amei sua criatividade em substituir os materiais!
    beijo,
    Fabiana.

    ResponderExcluir
  11. Hola amiga yo el otro día estuve intentando encuadernar y no es llegar y llevar ,, es una técnica de aprender
    Besos

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito linda e bacana a encadernação. Um caderninho único, exclusivo, sem igual por aí! Só por isso já vale muito... parabéns!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir