domingo, 17 de março de 2013

Fora do Figurino

Trailer do documentário produzido por Paulo Pélico sobre as "medidas brasileiras", a adaptação e a improvisação do brasileiro ao vestir-se.




"O ponto de partida do documentário é a questão do levantamento antropométrico, estudo científico realizado periodicamente nos países desenvolvidos para manter atualizado um banco de dados sobre as medidas corpóreas da sua população, referências indispensáveis na indústria para fabricação de produtos. No Brasil, surpreendentemente, tal estudo jamais foi realizado, o resultado é uma incômoda inadequação da população com o meio que a cerca, gerando enormes dificuldades no cotidiano das pessoas, consequências negativas na economia e até alguns problemas de saúde pública".

5 comentários:

  1. Bom dia Bia,
    Concordo perfeitamente pois tenho familiares um pouco fora do padrão pela altura e como é difícil encontrar determinados artigos...
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Mi querida amiga Bia por fin estoy de vuelta.
    muchos cariños para ti
    Angelica

    ResponderExcluir
  3. Querida, tenha uma excelente semana!
    Essa semana será super corrida pois estou preparando a festinha de 4 anos do meu filhote, então não sei se vou conseguir visitar os blogs das amigas...mas assim que puder eu venho aqui ver as novidades!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Eitchaaa... até camisinha!!! kkkkkkkkk...
    Olha, eu sofro pra caramba ao comprar calças. Odeio comprar!! Se serve na cintura, sobra em barra. Se da na perna, no quadril parece que vai explodir. Hahahah!!
    Blusinhas, tenho nos tamanhos M a GG. Só no Brasil mesmo! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk...
      Ai amiga pior que é bem assim mesmo!!
      Achar calça é sempre uma tortura, sofro como você. Por isso resolvi aprender a costurar mesmo, por passar muita raiva!! rsss...

      Bjos

      Excluir