segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Salpicão de Abacaxi

Receita especial do Chá Mate com Pinhão para a Ceia de Natal (a pedidos da irmã).

Salpicão de Abacaxi
Ingredientes:
1 Abacaxi picado em cubos (Corte ao meio e tire a polpa com cuidado para não furar a casca)
1 frango defumado desfiado
100g de nozes picada
Requeijão ou maionese o suficiente para dar liga
Manjerona ou salsa desidratada, pimenta e sal a gosto

Misture bem todos ingredientes, arrume dentro das metades do abacaxi para servir e decore a seu gosto.



Esta receita está participando do Mosaico Receitas Natalinas do blog Aqui tem de Tudo, da Vera Moraes.

Veja também:

13 comentários:

  1. Hummmmm salivei agora....

    Que coisa deliciosa que deve ser!

    Vou fazer, mas meus convidados do natal, 1 não come carne, outro nao mistura doce com sal....

    Mas mesmo assim farei.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Belíssima receita, amei, também gosto de utilizar o abacaxi como embalagem.
    Parabéns pelo blog.
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Olá Vânia
    Bem vinda ao Chá Mate com Pinhão, obrigada pelo carinho.
    Bia Costa

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa receita, além de gostosa o visual ficou incrível!

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bia, esta apresentação no abacaxi está irrecusável! Receita fresquinha para o fim de ano! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  6. Adorei a criatividade, tanto gostei que já fiquei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta, bem vinda ao Chá Mate com Pinhão!
    Beijos
    Bia Costa

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia, nossa me deu água na boca agora... adoro a mistura do doce com salgado!
    Obrigada pela visitinha!
    Uma boa semana pra vc.
    bjOo.

    ResponderExcluir
  9. Bia do céu me deu fome agora kkkkkkkkkk
    Vou lá assaltar a geladeira e a culpa é tua viu! kkk
    Bjs miga querida, adorei a receita!!!
    A Toca da Joaninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk... guria tu tá acordada a essa hora!!

      Bjos miga

      Excluir
  10. Oi BIa eu gostei muito dessa ideia de fazer o salpicão dentro do abacaxi.
    Eu também estou participando do mosaico de receitas natalinas da Vera e adorei Ásia dica.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Menina vc é fera mesmo heim!! Meu Deus! Quero passar o Natal na sua casa.KKKKKKKK - Bjus!!! Obrigada por participar do mosaico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Obrigada pelo carinho!! Opa, pode vir sim!!!

      Bjos
      Bia

      Excluir