Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2016

Posta vermelha recheada - lagarto recheado

Uma carne de panela deliciosa, sem muitos segredos para ser preparada. Fica perfeita servida com arroz branco e salada. 1 peça de posta vermelha - aproximadamente 1,5kg 2 cenouras  1 linguiça tipo portuguesa 5 a 6 tomates em cubos (usei inteiros) 2 a 3 cebolas em cubos Sal Com cuidado corte um "X" no centro da carne e recheie com a cenoura e a linguiça, como mostra na foto abaixo: Doure um pouco as cebolas e deixe forrando o fundo da panela. Adicione os tomates, o sal e coloque por cima a carne. Cozinhe na pressão em fogo baixo por cerca de 40 a 50 minutos. Se a carne já estiver bem macia, corte fatias de aproximadamente 2 cm, acerte o sal e volte para a panela, deixe ferver destampada por cerca de 5 minutos.

Panquecas de banana

Para o lanche ou café da manhã, uma receita super rápida e bem saborosa. Já havia postado esta receita lá no Instagram . 1 banana 1 colher de sopa de aveia em flocos 1 colher de sopa de melado ou mel 2 colheres de sopa (rasa) de farinha integral - ou alguma outra de sua preferência Amasse a banana, junte os demais ingredientes e misture bem. Aqueça uma frigideira untada com óleo de coco e despeje toda a massa, mantenha em fogo baixo para não queimar. Quando dourar vire com cuidado, sirva com castanhas ou frutas variadas e um fio de melado ou mel. Rendimento de uma porção.

Empadão de frango

Encontrei esta foto de empadão "perdida" em meus arquivos e decidi publicar. Massa ½ kg de farinha de trigo (ou o suficiente para dar ponto na massa) 200 g de margarina ou gordura vegetal 1 gema para pincelar Sal a gosto Misture bem a margarina com o trigo e o sal até soltar das mãos. Fica uma massa úmida e esfarelante, abra na forma, recheie e cubra com tiras de massa. Pincele com a gema e leve assar por cerca de 45 minutos em forno pré-aquecido a 180°C. Recheio 1 peito de frango cozido e desfiado Azeitonas pequenas picadas 1 lata de ervilhas, milho verde ou seleta de legumes 3 tomates picados 1 cebola picada 1 cenoura ralada Sal, temperos e cheiro verde a gosto Refogue bem todos ingredientes e deixe esfriar.

Filé de Peixe assado super fácil

Um almoço ou jantar preparado em no máximo 30 minutos. Filé de Peixe assado super fácil 1 a 2 batatas doce ou  4 a 5 batatas inglesa cortadas em rodelas e pré-cozidas até ficar al dente 1 a 2 cenouras raladas 1 cebola pequena ralada 1 tomate pequeno em cubinhos 1kg de filé de peixe (use o que você gostar - usamos merluza) Arrume todos ingredientes na sequencia a cima em uma forma untada com um pouco de azeite. Distribua algumas pitadas de sal e algumas colheres do molho sobre o legumes antes de colocar o peixe.  Arrume o peixe sobre os legumes, finalize com o molho e cubra com papel laminado.  Leve assar em forno pré-aquecido a 180° a 200°C por cerca de 20 minutos. Tire o papel laminado e deixe mais 5 minutos no forno. Quando estiver assado polvilhe cheiro verde e alguns fios de azeite antes de servir. Molho 1 limão espremido 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 colher de sopa de Tahine (pasta de gergelim) 1 pitada de sal Misture bem todos ingredientes e fi